sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Fobias

As Fobias são ocorrencias que antecedem o aparecimento do comportamento da Sindrome de Pânico, por vale uma apresentação especial e cuidadosa, para que voce leitor, possa entender o que acontece com os portadores desta Sindrome, poder ajudar ou ajudar-se.
São vários os pesquisadores desta área, cito alguns. Se voce tem alguma sugestão que possa acrescentar nosso diálogo de cooperação, mande que publicaremos.

Ao lado da Sindrome do Pânico, existem as anciedades patológicas caracterizadas pelas fobias, que basicamente podem ser divididas em fobias específicas, sociais e agorafobia. Nas fobias específicas, o indivíduo sente um medo irracional de determinados objetos ou situações: de lugares altos, de ambientes fechados, de escuro, de avião, de animais, etc. Dessas a mais comum parece ser a fobia por ambientes fechados ou abafados, a claustrofobia. O fobico social, sente pavor doentio de fazer o quer se seja em público, achando que está sendo observado e avaliado e, assim, expor-se ao ridículo. Na maioria das vezes, tudo ocorre apenas em sua imaginação. O medo mais comum destes fobicos é falar em público, mas pode ser de coisas mais simples, como assinar o proprio nome diante de alguém, ou comer na frente de outras pessoas. (CORYELL; WINOKUR, 1991).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Recado